Um Thanksgiving diferente: como manter o espírito num ano atípico

Com tantas mudanças de hábitos e expectativas, ainda é possível manter a união e a gratidão?

Confira as ideias para contornar as restrições no feriado

Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês  como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá, e nas ilhas do caribe,  observado como um dia de gratidão a Deus.

A celebração acontece com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

De fato, é uma festa muito importante e todo ano, o Thanksgiving,  é comemorado  com o entusiasmo de quem pretende estar em família ou entre amigos em sintonia harmoniosa de gratidão por tudo de melhor que o ano lhe trouxe.

Ainda que 2020 esteja sendo um ano bastante difícil e complicado – e talvez principalmente por isso mesmo – muitas pessoas estão mais entusiasmadas para se reunirem em paz e trocar palavras e gestos de afeto.

Seguindo as tradições da data, a comemoração  passa obrigatoriamente por uma mesa bem servida.

História, origens e tradições 

Cada família tem suas receitas de preparo de peru, purê de batatas, molho gravy, torta de abóbora, entre outros pratos típicos.

Já conversou sobre as origens e as tradições do Thanksgiving nas suas aulas de inglês? Se não, entenda a importância dessa celebração no blog desenvolvido pela languagePRO

Novas idéias adaptadas à realidade

A princípio, se os desafios de logística já são habituais para essas reuniões de confraternização.

Este ano,  com os cuidados de higiene e a necessidade de distanciamento físico necessários durante a pandemia de covid-19, os americanos estão exercitando a criatividade para manter seus vínculos de afeto com a família e amigos.

Da mesma forma, há quem planeje preparar os alimentos dias antes para poder enviar porções a seus familiares distantes. Sob o mesmo ponto de vista, mensagens escritas à mão são uma opção para tornar a entrega algo mais pessoal.

Outra opção para evitar o contato próximo com a família e amigos no Thanksgiving é deixar sacolas com os pratos prontos e embalados na varanda ou em tendas diante da garagem para serem retirados.

Leia o artigo:  Rethinking the holidays: Traditions, change are on the table

Claro que a reunião em si não poderia passar sem os aplicativos de webconferência, para que a refeição seja compartilhada em simultaneidade, ainda que à distância.

Dessa forma, idosos, em especial, podem ser poupados dos contatos com parentes infectados, risco que aumenta por conta das viagens de avião habituais para se comemorar essa data.

Leia a seguir artigo do New York Times

The New York Times - Breaking News, US News, World News and Videos

Reunir vizinhos em locais abertos, dividindo as tarefas culinárias pode ser uma opção mais socializante no Thanksgiving onde cada família deve levar seus próprios pratos  e devidamente mascarados.

Em contrapartida, há até quem ouse reunir pessoas, desde que tragam resultado negativo em exame de covid-19!

Tradição em Nova York

Mantendo a tradição, a famosa parada anual da loja de departamentos Macy’s, em Nova York, também será virtual este ano para respeitar a necessidade do distanciamento:

Receitas de pratos típicos do

Thanksgivinbg

Já que a culinária é o centro das comemorações do Thanksgiving, que tal você conferir algumas deliciosas receitas de pratos típicos para você agradecer à mesa e comentar durante suas aulas de inglês sobre quais mais gostou?

As dicas desse feriado devem facilmente servir para o Natal e o Reveillon. Toda a torcida para que em 2021 elas já não sejam mais necessárias!

 #diadeaçãodegraças #feriado #dicas #covid19 #receitas #família #amigos #aulasdeinglês #thanksgiving #holiday #tips #recipes #family #friends #englishclasses #languagepro

 

languagePRO há 30 anos desenvolve cursos de idiomas para empresas e profissionais. Ensinamos inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português para estrangeiros. Nossa missão é oferecer a nossos clientes uma experiência única de aprendizagem, com cursos personalizados, inovadores e ajustados aos seus interesses; apoiados recursos tecnológicos, total flexibilidade e suporte integral,

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    × Podemos te ajudar?