Portas abertas: passeie em tours virtuais pelos melhores museus

E agora? O que fazer com nosso lazer?

Antes de mais nada, não é porque viagens ficaram restritas que você não pode mais passear, enriquecer seus conhecimentos e se encantar, não é mesmo? Por isso, sugerimos a visita de  alguns dos melhores acervos online de museus

Como está atualmente sua organização de trabalho e lazer?

E quando você já deu conta de todo seu trabalho, mas já preencheu horas livres demais com filmes e seriados em streaming, videogames e interações nas redes sociais? O que fazer para sair desta também rotina criada em função do isolamento social que estamos vivendo?

Antes  de mais nada, é sempre válido lembrar que a internet oferece distrações que fogem do lugar comum e compensam pelo menos em parte as saudades de quem gosta de viajar. Um desses recursos são os tours virtuais por museus, especialmente interessantes num momento em que, mesmo que você estivesse na cidade-sede deles, as chances de não conseguir visitá-los seria grande.

Visitar os museus com uma vantagem: de graça!

Para quem ama viajar e tomar um banho de cultura e arte, visitando os museus, agora pode visitá-los sem gastar nada.

Pela internet, os tours virtuais impressionam pela qualidade e além disso, às vezes quando no formato ao estilo do Google Street View, a precisão das imagens é tal que permite zooms com que até se pode ler todo o texto das plaquinhas de identificação e descrição das obras – uma leitura desafiadora ao vivo, seja pelo tamanho dos caracteres, seja pela quantidade de público, consequentemente eis aí uma boa chance de praticar o que você aprendeu nas suas aulas de inglês e expandir seu vocabulário com termos mais específicos da história e da cultura.

Variedade de gosto na escolha dos museus

Você pode encontrar instituições variadas, entre os museus bens famosos e os mais curiosos pela repercussão menor de suas exposições no universo do turismo. Um bom exemplo disso está nesta seleção do Arts and Culture:

Museu de História Natural: Excelente acervo e entrada gratuita em ...

Vamos explorar os principais museus pelo mundo?

Holanda

Você poderá conhecer a obra do pintor pós-impressionista holandês Van Gogh (1853-1890) em seu museu em  Amsterdã, que abriga a maior coleção de obras de arte em todo o mundo, com um acervo permanente composto por mais de 200 pinturas, 500 desenhos e mais de 750 cartas do artista.

França

No Louvre, em Paris, provavelmente o museu mais conhecido do mundo, com cerca de 35 mil obras de arte de diversas origens e épocas, os tours virtuais trazem ícones com a letra “i” que abrem janelas com informações sobre a obra apresentada.

Na mesma cidade, às margens do rio Sena, o Musee d’Orsay fica numa antiga estação ferroviária de Orsay e reúne arte do período de 1848 a 1914, com um tour que leva o visitante por algumas páginas da história do local.

Itália

Em Florença, Itália, Le Gallerie degli Uffizi (Uffizi Gallery) conta com algumas das obras de arte mais famosas da história, como a Medusa de Caravaggio.

EUA

A National Gallery of Art, de Washington, Estados Unidos, destaca em suas galerias em formato carrossel online uma exposição sobre o pintor holandês Johannes Vermeer e outra sobre a história da moda, entre outras obras. Não longe dali, o sinuoso Solomon R. Guggenheim Museum traz cinco exposições de arte contemporânea. É a sede do museu que tem aberto filiais em diferentes continentes.

Japão

Do outro lado do mundo, o The National Museum of Western Art, de Tóquio, celebra a arte ocidental e disponibilizou várias salas para visitação online ao estilo do Google Street View.

Pois então, acessando o site da revista Good Housekeeping você encontrará ainda mais cultura, com vários outros museus para visitar sem sair de casa.

30 Amazing Virtual Tours of Museums, Zoos, and Theme Parks to ...

Teste seus conhecimentos sobre os museus

Como está seu conhecimento sobre os museus mundiais? A Encyclopaedia Britannica preparou este quizz ligeiro para você avaliar suas referências e, eventualmente, aprender sobre as que lhe faltam:

Enciclopédia Britânica deixará de ser impressa após 244 anos ...

Visita a cultura africana

Já conhece bem os museus europeus e os americanos? Que tal saber mais sobre os africanos, também usando o que você estudou nas aulas de inglês?

Ficheiro:Africa satellite orthographic.jpg – Wikipédia, a ...

Vamos apreciar a arquitetura dos museus?

A arquitetura dos museus pode ser tão atraente quanto seus acervos. Na Ásia você pode conferir alguns dos melhores desses casos com os seguintes exemplos:

Arquitetura de museu: projetos famosos + museus de arquitetura

 

Uma outra visão em relação ao presencial versus virtual

Se você estiver triste por não poder estar nessas exposições ao vivo durante suas viagens, imaginando encontrar a beleza das fotos de cartão-postal e revistas de turismo, vale conferir,num blog desenvolvido pela languagePRO, como a realidade de atrações turísticas famosas nem sempre corresponde à experiência vista nas imagens de divulgação:

Bom passeio!

 

#cultura #viagens #turismo #museus #exposições #toursvirtuais #aulasdeinglês #culture #traveling #tourism #museums #exhibits #virtualtours #englishclasses #languagepro

languagePRO há 30 anos desenvolve cursos de idiomas para empresas e profissionais. Ensinamos inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português para estrangeiros. Nossa missão é oferecer a nossos clientes uma experiência única de aprendizagem, com cursos personalizados, inovadores e ajustados aos seus interesses; apoiados recursos tecnológicos, total flexibilidade e suporte integral,

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    × Podemos te ajudar?