TENDÊNCIAS DE ENGAJAMENTO NA ERA DIGITAL

Que tal conferir as tendências de engajamento de marca para 2020?

Reunimos algumas fontes valiosas sua leitura.

Como você sabe, no início de uma nova década, o e-business segue sendo uma das principais fontes de investimento na economia mundial. São mais de 26 bilhões de dispositivos digitais interativos em circulação pelo planeta, ou cerca de três aparelhos por pessoa. Criar tipos de engajamento de marca mais próximos e mais fortes com todas as partes envolvidas no processo, especialmente o cliente, passa a ser uma prioridade estratégica. O relatório “Global Marketing Trends 2020”, da consultoria Deloitte, traz as principais tendências dessa fidelização para 2020 e ainda te dá a chance de reforçar ou atualizar seu business English:Resultado de imagem para global marketing tradingO intuito do relatório é auxiliar gestores de marca a priorizar a experiência do cliente em meio a estratégias para dispositivos digitais em constante evolução. Para tanto, foram consultados 80 especialistas de diferentes países, o que permitiu à Deloitte identificar sete tendências principais que provavelmente vão nortear decisões nos próximos dois anos.  Apesar do alto investimento em tecnologia para e-business, que você sabe que sempre carece de atualização, ela deve ser o meio de uma estratégia em que a fidelização do cliente se torne tão duradoura e pessoal quanto possível.

Como resultado, o relatório identificou as sete seguintes tendências de engajamento de marca para 2020:

  •   Propósito: autêntico, focado em pessoas, impossível de imitar, guiando cada decisão estratégica;
  •   Experiência humana: alinhamento entre equipe, parceiros e clientes;
  •   Fusão: como o propósito e a experiência humana guiam a escolha de parceiros;
  •   Confiança: estabelecida em todas as partes do ecossistema da marca;
  •   Participação: como trazer o cliente para esse ecossistema e amplificar essa relação;
  •   Talento: nutrido para melhor alcançar o propósito;
  •   Agilidade: desconstruir operações internas para acompanhar a constante mudança tecnológica, mas também desacelerar para criar momentos que importam para todas as partes.

A humanização do digital

Na digitalização de cada vez mais processos da vida, como a comunicação, o comércio e a educação, há um risco considerável de usuários de um serviço se sentirem sozinhos e sem representação, por esta razão surge a importância de se humanizar os vínculos pelo engajamento de marca no e-business entre empresas e clientes conquistados e potenciais novos clientes. Buscar evitar essa defasagem é imprescindível, o que vem por meio de relevância, personalização e fidelização. A plataforma de cursos online HubSpot até criou um guia de engajamento, outro convite a exercitar seu business English:

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Pesquisas de satisfação podem ser determinantes na hora de gerar e compartilhar conteúdo para o cliente no e-business. Se não são parte fundamental da relação com ele, dão um toque especial para exceder expectativas. Criar uma personalidade própria da marca nas mídias sociais, como se fosse uma conta pessoal, delimita melhor o tipo de conteúdo que se alinha aos valores da sua empresa para estimular engajamento de marca. Você pode escolher sempre publicar notícias atualizadas, de bastidores, de tendências ou até mesmo adotar um tom bem humorado e espirituoso. Cada marca tem uma medida.

Por que algumas marcas se perpetuam, apesar de todas as transformações digitais?

Quer complementar essas dicas com mais um pouquinho de business English? Confira o segredo de longevidade de algumas marcas famosas (artigo em inglês):

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