Casa arrumada, Rotina organizada

Bom, já que o trabalho home office é a condição atual e quem sabe futura, vamos nos organizar! 

Sua quarentena vai ser bem mais produtiva e agradável com sua casa organizada. Você pode escolher algumas das 100 melhores dicas para isso

 Já que é preciso ficar tanto tempo em casa durante o período de quarentena da pandemia de coronavírus, o ideal é que você se sinta em paz, com conforto e a tranquilidade de encontrar suas coisas no lugar certo, com facilidade e limpeza, não concorda?

Muitas vezes, no entanto, é mais fácil dizer que fazer. Nessa hora, dicas de organização aprovadas por especialistas podem ajudar muito a enfrentar a tarefa de organizar a desordem em qualquer área da sua casa. Por enquanto, pode ser aquela providência tão necessária para a sua comodidade e, talvez, da sua família também. Logo mais, quando a circulação for retomada em caráter de normalidade, são soluções que podem fazer da sua casa um local melhor para reunir amigos e retomar os prazeres da vida social.

Nem tudo se resolve com uma ida a lojas de decoração ou produtos de cama, mesa e banho – às vezes tão criativas que suas marcas são imitadas.

Em um blog desenvolvido pela langaugePRO foi abordado este assunto.

Existem soluções simples, que podem ser adotadas mesmo durante a quarentena com poucos itens, não raro de papelaria, que você pode facilmente já ter em casa ou comprar sem maiores dificuldades. Em consequência, com poucas alterações, você pode conseguir ampliar espaços e facilitar acessos àquilo de que precisa para trabalhar em casa ou mesmo para aproveitar o conforto do seu lar.

Muitas dicas para organizar seu lar

A revista Good Housekeeping publicou 100 dicas úteis para reformular, criar e adaptar sua casa à nova realidade que estamos vivendo e você poderá até  aprender, ampliar ou revisar o vocabulário estudado nas suas aulas de inglês, verifique:

Revistas e fotografia | Mafeluka

A seguir, selecionamos 10  dicas de organizarão.  

1) Crie uma estação de comando

Cole bolsos adesivos no lado interno de uma das portas do seu armário de temperos para colocar listas de compras, cupons e receitas num único lugar. Já deixe uma caneta junto para facilitar anotações.

2) Invista em organizadores de gavetas

Uma gaveta bagunçada só organiza seus cômodos aos olhos das visitas. Para auxiliar sua produtividade no dia-a-dia, divisórias de acrílico para itens como canetas, lápis, elástico e clipes de papel deixam tudo fácil e à mão.

3) Classifique por cores

Encontrar documentos importantes em pastas iguais exige a leitura de etiquetas toda vez que precisar de algum. Com pastas de cores diferentes, basta olhar rapidamente para encontrar exatamente o que você precisa.

4) Reaproveite louça

Reutilizar pratos, tigelas e bandejas antigos como divisórias pode organizar o que você guarda nas suas gavetas. Para evitar que eles se movam quando abrir e fechá-las, use um tapete antiderrapante embaixo.

5) Otimize seu cabides

Você joga fora ou separa como material reciclável, mas os lacres de lata de refrigerante podem unir com seus dois orifícios os ganchos de dois cabides para agrupar no armário duas peças de roupa que você costuma combinar.

6) Use os lados do armário

Se você tem armários com pelo menos uma lateral não embutida, considere utilizar essa superfície para pendurar itens que quer ter mais à mão ou até porta-trecos para produtos que ocupariam espaço do lado de dentro.

7) Armazene papéis soltos

Sua agenda impressa pode estar cheia de recibos, correspondência, post-its e cartões de negócios. Cole um envelope no lado interno da capa para reunir todos os papéis soltos que você precisa guardar.

8) Aproveite o espaço sobre a porta

Se você alcançar sem dificuldade ou tiver uma banqueta à mão, que tal guardar artigos de toalete numa prateleira acima da porta do banheiro? Pode economizar espaço no banheiro de hóspedes, geralmente menor.

9) Guarde brinquedos de banho

Se tiver filhos pequenos, os brinquedos de banho, quase sempre molhados, podem ser mantidos num saco de malha de trama mais espaçada, que permita tirar os brinquedos da frente, de forma que eles possam secar.

10) Separe brincos em bandejas de cubos de gelo

Ainda que itens mais caros em geral venham em suas próprias caixas, bijuterias e joias pequenas podem ser armazenadas numa bandeja de gelo, de fácil acesso e de forma organizada.

Agora imagine estruturar sua casa para uma valorização 

Se você estiver considerando vender sua casa num futuro próximo, assistam as dicas de segurança, economia e até valorização de elementos e ambientes dadas neste vídeo do youtube (em inglês).

Se você seguir alguma das dicas, pode aproveitar para contar  como foi numa das suas próximas aulas de inglês.

#quarentema #casa #organização #aulasdeinglês #quarantine #home #improvement #englishclasses #languagepro

languagePRO há 30 anos desenvolve cursos de idiomas para empresas e
profissionais. Ensinamos inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português para estrangeiros. Nossa missão é oferecer a nossos clientes uma experiência única de aprendizagem, com cursos personalizados, inovadores e ajustados aos seus interesses; apoiados recursos tecnológicos, total flexibilidade e suporte integral,

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *