Uma Lição de Prevenção e a história

A história se repete

Analisando os fatos históricos, semelhantes ao problema que estamos vivendo nos dia atuais, a  gripe espanhola de 1918 demonstrou que a economia das cidades com distanciamento social mais amplo retornou mais forte da pandemia.

Sensações semelhantes

Não é de se surpreender se você também está vivendo uma considerável aflição nos dias correntes. Da última vez que uma pandemia afetou profundamente a população mundial em magnitude comparável ao coronavírus, o planeta nem havia acabado de se livrar da Primeira Guerra Mundial. A gripe espanhola tomou o mundo de assalto em 1918.

Chamada de influenza pela imprensa espanhola antes de qualquer outra, mesmo sem a doença ter se originado na Espanha, ela legou o nome que até hoje se usa popularmente para se referir a gripe em inglês, flu.

A forma como diferentes cidades do mundo lidaram com a pandemia acabou determinando até a prosperidade na economia das próprias quando a crise gerada por ela cessou. É o que o jornal New York Times demonstra a partir da referência da comparação entre algumas cidades americanas.

Site do New York Times ALT Metro ícone - ico,png,icns,Ícones download

Nesta matéria do NYT é realizada uma comparação de  três duplas de cidades próximas: Minneapolis e St. Paul, no estado de Minnesota, Los Angeles e San Francisco, na Califórnia, e Cleveland (Ohio) e Pittsburgh (Pensilvânia). Em todas as três duplas, as primeiras cidades mantiveram períodos mais amplos de distanciamento social que a outra, e consequentemente enfrentaram mais óbitos.

A boa noticia e que estas cidades  ainda conseguiram uma retomada do nível de emprego mais rápida que as cidades próximas que demoraram mais para adotar o isolamento, o que, por fim, tratou de representar um impacto menos doloroso para sua economia.

Estudos e pesquisas sobre o assunto

Para se ter algum parâmetro do assunto, a Cambridge University reuniu alguns dos pesquisadores de diferentes faculdades desta tradicional instituição britânica para lembrar o enorme impacto da pandemia de 1918 e o quanto de seus riscos se aplicam ao mundo de hoje.

Uma das informações de referência é que, bem mais que a própria guerra mundial, ela matou em 25 semanas mais que a AIDS em 25 anos.

Neste documentário, com cenas bem reais e fortes,  se você se sentir em condições de assistir sem se perturbar demais, entenderá a importância dos aprendizados deixados por aquela pandemia, talvez até para discutir o assunto com mais propriedade nas suas aulas de inglês.Talvez você já até tenha percebido isso nas suas aulas de inglês, mas influenza é uma palavra assimilada pela língua inglesa que foi importada do espanhol, assim como outras, exatamente ou quase iguais, como plaza, patio, cafeteria, vanilla, macho, embargo, tornado e guerrilla, entre outras que descrevem itens como alimentos e ritmos musicais.

No artigo a seguir você vai conhecer 111 palavras da língua inglesa que são de origem espanhola.

Site Bilíngue Responsivo – ImpactaNet

Num blog desenvolvido pela languagePRO, discorremos como o espanhol tem merecido cada vez mais atenção entre estudantes de línguas estrangeiras.

 

Esperamos que seu distanciamento social seja tranquilo, proveitoso e de aprendizados interessantes, com muita saúde e gente querida por perto, ainda que virtualmente.

 

 

#pandemia #precaução #distanciamentosocial #prefeituras #economia #desenvolvimento #aulasdeinglês #pandemic #precaution #socialdistancing # cityadministrations #economy #development #englishclasses #languagepro

languagePRO há 30 anos desenvolve cursos de idiomas para empresas e
profissionais. Ensinamos inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e
português para estrangeiros. Nossa missão é oferecer a nossos clientes uma
experiência única de aprendizagem, com cursos personalizados, inovadores e
ajustados aos seus interesses; apoiados recursos tecnológicos, total
flexibilidade e suporte integral,

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    × Podemos te ajudar?