VAMOS BRINCAR NO CARNAVAL EM INGLÊS?

Carnaval + inglês? Será que combina?

Conheça o Mardi Gras, evento que é quase um sinônimo da vida cultural de Nova Orleans

Num lugar que se identifica como o líder do carnaval, parece não fazer sentido passar a festa num país onde você pode praticar o que aprendeu nas suas aulas de inglês, certo? Mas você já ouviu falar do Mardi Gras de Nova Orleans? Se sim, o quanto sabe? Ele é o maior evento carnavalesco dos Estados Unidos e um dos mais importantes e tradicionais do mundo. O Mardi Gras é estruturado ao redor de desfiles temáticos sofisticados que seguem pela avenida St. Charles, com foliões usando colares de contas, uma tradição equivalente ao confete e serpentina brasileiros. Quem organiza os desfiles são grupos formados por famílias locais.

Esses grupos podem ser comparados pela coesão temática ao blocos de carnaval brasileiros, mas com um caráter mais ligado às raízes locais. Muitas famílias de Nova Orleans pertencem a gerações de krewes (mesma pronúncia de crews, equipe), esses grupos que criam figurinos e carros alegóricos elaborados que participam dos desfiles e bailes do Mardi Gras nas duas semanas até a Fat Tuesday (terça-feira gorda ou, em francês, mardi gras). O primeiro deles foi o Mystick Krewe de Comus, em 1857. Antes eram comuns os bailes de máscara. São os krewes também que elegem Rex, o rei anual do carnaval, a exemplo do nosso Rei Momo, cujo desfile é ápice do Mardi Gras.

De acordo com o site da revista Travel+Leisure, o ideal é fugir das multidões da famosa Bourbon Street e buscar as paradas nos bairros vizinhos (texto em inglês):

As comemorações do Mardi Gras começam já no Natal anterior, mas este ano o calendário oficial do evento teve início em 6 de janeiro com o passeio de bonde Phunny Phorty Phellows (PPP), equivalente a um trio elétrico jazzístico – se samba é primordial no seu carnaval, fique no Brasil mesmo –, ao longo da St. Charles:

A festa dura até o dia do carnaval (25 de fevereiro), a Fat Tuesday. Pensando em passar um carnaval diferente ano que vem em Nova Orleans? Se você não é fã de se juntar às multidões, prefira marcar sua viagem para janeiro ou início de fevereiro. Leva meses para a cidade se preparar para o Mardi Gras, como mostra esta reportagem da National Geographic:

No site oficial de turismo dos EUA, há a história do Mardi Gras (em português) e dicas de onde festejar:

Quer dicas do que fazer e não fazer no Mardi Gras? Reserve hotel de seis a nove meses antes para garantir boas opções – a maioria dos hotéis exige permanência mínima de quatro ou cinco noites. Coloque seu nome na lista de espera se não conseguir nada, pois há cancelamentos, e reserve também mesa nos restaurantes para não morrer de fome esperando uma. Mas há outros cuidados para se tomar, conforme este vídeo do canal Wolters World:

A língua inglesa sofreu uma grande influência da francesa em sua formação. Quer conhecer outras palavras do inglês herdadas do francês? Dificilmente isso será assunto nas suas aulas de inglês. Esta lista está bastante completa no blog desenvolvido pela languagePRO:

 

#mardigras #carnaval #traveling #vacation #english #englishclasses #viagens #férias #inglês #aulasdeinglês #languagepro

languagePRO há 30 anos desenvolve cursos de idiomas para empresas e profissionais.                                  Ensinamos inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português para estrangeiros.                                                  Nossa missão é oferecer a nossos clientes uma experiência única de aprendizagem, com cursos personalizados, inovadores e ajustados aos seus interesses; apoiados recursos tecnológicos, total flexibilidade e suporte integral

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *