Be the teacher Aprendendo a ser professor das crianças

Quais melhores recursos para ajudar os filhos a estudar?

Você busca recursos para seus filhos pequenos estudarem inglês enquanto estão em casa? Reunimos aqui alguns das melhores procedências.

Primeiramente, ter filhos pequenos implica necessariamente em se envolver na parcela da educação deles que se pratica em casa. Com a dinâmica das novas mídias na vida moderna, ainda mais em tempos de educação necessariamente remota, ter variados recursos à mão colabora muito para o apoio educativo de mães e pais na vida das crianças.

O que fazer quando o tema é ajudar nas aulas de inglês?

Quando o assunto é fazer valer o melhor rendimento das aulas de inglês dos pequenos, você pode ajudar seus filhos a irem além, quando não conseguir praticar e sedimentar conhecimentos do seu próprio inglês, seja nas habilidades de leitura, escrita, audição ou fala, pois existem várias ferramentas para isso na internet.

A página da University of Cambridge traz alguns desses recursos, que incluem parte do vocabulário usado para criar os conceituados exames da instituição.

As atividades propostas se dividem em níveis de conhecimento e fluência baseados  no Common European Framework of Reference for Languages (CEFR). Ela disponibiliza atividades – para desktop e tablet ­– nos níveis básicos de conhecimento do idioma (Pre-A1, A1 e A2), além de músicas voltadas para o aprendizado infantil.

No blog FluentU você encontra algumas dicas valiosas de recursos para crianças estudarem mais, aprimorando suas aulas de inglês.

Ferramentas de estudo

Da mesma forma, com o intuito de auxiliar as crianças, vale destacar três ferramentas interativas:

Fun BrainFundemic | Funbrain GamesSão mais de 100 atividades interativas para crianças da pré-escola ao 8º ano. Além da alfabetização, há livros de fácil acesso que elas podem ler no site – além, é claro, de jogos. Ao mesmo tempo que você pode pedir para seu filho ler as instruções, voc~e pode conferir se sua compreensão foi clara. A leitura de livros e histórias em quadrinhos pode ser bem mais divertida e proveitosa se feita junto com você. Como a proposta é de apoio complementar das atividades escolares, talvez vocês possam até explorar exercícios de matemática enquanto praticam inglês juntos.

Breaking News English

How To Improve Your Google News Ranking

Crianças estudiosas, que gostem de ler e estar antenadas com as novidades do mundo devem aproveitar bem essa ferramenta, em que notícias curtas e verdadeiras são apresentadas em diferentes níveis de dificuldade, desta maneira você poderá acompanhar a evolução dos estudos de inglês de seus filhos. O conteúdo é muito completo, mas feito para ser impresso. São sete níveis de inglês possíveis, sendo que cada lição tem até 26 páginas de atividades para acompanhar cada notícia, dedique um tempo escolhendo uma que seja proveitosa e adequada ao nível de inglês do seu filho – e quanto dela usar.

PBS Kids

PBS Kids - Wikipedia

Esta é uma solução que traz vários recursos interativos, embora parte do conteúdo seja de acesso restrito aos EUA.

É o caso dos vídeos, disponíveis no YouTube, acesse:Não se surpreenda se encontrar o casal Obama ou as filhas de George W. Bush recomendando leituras.

A nomeclatura PBS vem de Public Broadcasting Service, ou seja, é um canal de TV público americano. Os jogos são a parte mais fácil de explorar no PBS Kids. Na seção PBS Parents existem dicas de como colaborar com a educação das crianças, divididas por cada ano de idade da infância.

Mas atenção as recomendações dos professores

Mas lembre-se: se os verdadeiros professores dos seus filhos passarem instruções de como estudar melhor, tente sempre entender e apoiar tanto quanto possível essas orientações para não confundir as crianças, afinal são os profissionais a quem você confiou a educação formal delas.

Aproveite e veja esses relatos e dicas de educadores, que podem te ajudar nesse sentido num blog desenvolvido pela languagePRO:

Boas aulas!

#filhos #crianças #educação #atividades #aulasdeinglês #children #education #activities #englishclasses #languagepro

languagePRO há 30 anos desenvolve cursos de idiomas para empresas e
profissionais. Ensinamos inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português para estrangeiros. Nossa missão é oferecer a nossos clientes uma experiência única de aprendizagem, com cursos personalizados, inovadores e ajustados aos seus interesses; apoiados recursos tecnológicos, total flexibilidade e suporte integral,

 

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    × Podemos te ajudar?