Quais as vantagens de um Curso de Inglês IN COMPANY?

Nos tempos atuais, a fluência em inglês e espanhol, é uma questão de competitividade e acesso ao mercado global para a grande maioria das empresas.

Treinamentos em idiomas deixaram de ser apenas um benefício para se consolidar como investimento.

Embora estejamos passando por uma crise econômica, as empresas estão cada vez mais atentas aos investimentos em seus programas de educação corporativa e os cursos in company são uma estratégia para agregar valor ao desenvolvimento de seus colaboradores.

Mas por que In Company?

Cursos in Company são ministrados dentro da própria empresa, mas as vantagens que esse formato traz vão além do que a simples questão do local representa:

1. Customização e adaptação à realidade e cultura da empresa:

Em um curso in company, os participantes estão inseridos na mesma cultura organizacional e compartilham objetivos e metas, criando uma sinergia muito positiva para o aprendizado. É possível customizar o conteúdo, abordando temas que são relevantes a atuação dos profissionais, refletindo em resultados mais consistentes e que atendem às necessidades específicas de cada empresa.

2. Grupos menores:

Diferentemente do que acontece nas instituições de ensino regular, os cursos in company são estruturados em grupos menores e, como dito acima, são mais homogêneos.

3. Integração das equipes:

Equipes com o mesmo objetivo falam a mesma língua e se engajam mais facilmente. A integração entre colaboradores de diferentes áreas promove um ambiente saudável e colaborativo de aprendizagem.

4. Flexibilidade e adaptação:

Os cursos são ministrados em horários customizados que atendam a demanda da equipe, além da flexibilidade para readequação de horários e direcionamento, sempre que necessário.

5. Economia de tempo:

Sem ter que se deslocar até uma instituição economiza recursos e ganha um tempo precioso, que pode ser convertido para seu próprio benefício.

6. Redução de custos:

Os cursos in company são cuidadosamente planejados e ajustados ao budget das empresas e precificados para a equipe e não para o indivíduo, agregando grande vantagem financeira à empresa: fazer mais com menos.

7. Parametrização de resultados:

Com os participantes inseridos dentro de uma mesma metodologia e nomenclatura de níveis, a empresa consegue parametrizar e medir os resultados dos cursos de forma efetiva. Além disso, a clara visão do nível de competência linguística de sua equipe pode apoiar decisões relacionadas a cargos, planos de carreiras e sucessão.

8. Retenção de talentos:

Colaboradores eleitos para programas de capacitação se sentem valorizados pela companhia e se engajam mais com os objetivos da empresa.

curso-in-company-2
curso-in-company-2

E como escolher um curso de idiomas in company?

É fundamental escolher um parceiro que ofereça um atendimento personalizado, capaz de estruturar um programa sob medida e que ofereça ferramentas que vão além das aulas presenciais: nos quesitos de ensino, acompanhamento e mensuração dos resultados.

Escolas comprometidas com um ensino alinhado aos padrões internacionais e que trabalhem em verdadeira parceria com a empresa.

A languagePRO há 30 anos desenvolve cursos de idiomas para empresas e profissionais.

Ensinamos inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português para estrangeiros.

Nossa missão é oferecer a nossos clientes uma experiência única de aprendizagem, com cursos personalizados, inovadores e ajustados aos seus interesses; apoiados recursos tecnológicos, total flexibilidade e suporte integral.

 

Siga nosso Blog!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up